Com a Escontil Contabilidade Online, especialistas com mais de uma década de experiência preencherão a sua declaração, garantindo que ela seja entregue dentro do prazo e sem cair na malha fina.
Além de fazer sua Declaração de Imposto de Renda, um contador poderá fornecer conselhos e maneiras dentro da Lei para ajuda-lo a minimizar seu imposto a pagar, aumentando assim sua restituição.
Ter um contador cuidando da sua declaração de imposto de renda pode te trazer paz de espírito. Você não precisa se preocupar com os prazo, regulamentações complexas ou erros na sua declaração.
A Declaração de Imposto de Renda pode ser uma tarefa complexa. Um contador pode cuidar de todo o processo para você, poupando tempo e permitindo que você se concentre em outras áreas mais importantes.
Um contador pode te ajudar a identificar todas as deduções legais disponíveis e garantir que você aproveite todas. Isso pode resultar em economias significativas no imposto devido e aumentar a sua restituição.
Um contador experiente conhece todas as regras e regulamentações do Imposto de Renda e pode te ajudar a evitar erros que resultem em muitas ou até mesmo em processos judiciais. Com um profissional cuidando da sua declaração, você tem a tranquilidade de saber que tudo está sendo feito de forma correta e segura
Os contadores são especialistas em questões fiscais e tributárias. eles podem garantir que sua declaração de Imposto de renda esteja em conformidade com as Leis e regulamentações aplicáveis. Isso ajuda a evitar problemas legais e multas
Escolha um de nossos serviços para fazer sua Declaração de Imposto de Renda e tenha tranquilidade de saber que sua declaração está sendo cuidada por profissionais qualificados e experientes.
Oferecemos a possibilidade de regularização de declarações de anos anteriores, garantindo que você esteja m dia com a Receita Federal.
Seu CPF está bloqueado? Não se preocupe! Nós Oferecemos o serviço de resolução de CPF bloqueado, para que você possa voltar a ter acesso a todos os benefícios de uma situação fiscal regular.
Assim que o cliente fecha o serviço conosco, enviamos uma lista completa de documentações necessárias para a declaração do imposto de renda. Todos os documentos são verificados cuidadosamente para garantir que estejam completos e corretos.
Em seguida nossos contadores realizam uma revisão completa de todos os documentos enviados pelo cliente. Analisamos todas as informações e verificamos se há qualquer questão que possa afetar a declaração. Com base nessa análise, nossos contadores podem identificar oportunidades de economia de impostos e deduções.
Análise concluída, nossos contadores preenchem a declaração do imposto de renda com precisão e cuidado. Todas as informações são inseridas de forma organizada e correta, para que o cliente possa ter a certeza de que a declaração está sendo feita de forma adequada. Além disso, garantimos que todas as deduções legais sejam aplicadas adequadamente, maximizando assim as economias do cliente.
Após o preenchimento, realizamos uma revisão final para garantir que tudo esteja correto e completo. Em seguida enviamos a declaração preenchida ao cliente para que ele possa revisa-la. Finalmente enviamos a declaração para Receita Federal dentro do prazo e acompanhamos todo o processo até o aceite.
Se o contribuinte deixa de apresentar a declaração de imposto de renda, sendo obrigado a fazê-lo, seu CPF poderá ser classificado como “pendente de regularização”, ou seja, basicamente o seu CPF ficará bloqueado.
O contribuinte que deixar de apresentar a declaração de imposto de renda, está sujeito ao pagamento de uma multa no valor mínimo de R$165,74 à 20% do valor total do imposto devido.
Se o contribuinte deixa de apresentar a declaração de imposto de renda, sendo obrigado a fazê-lo, seu CPF poderá ser classificado como “pendente de regularização”, ou seja, basicamente o seu CPF ficará bloqueado.
Emitir um passaporte é um processo que exige a apresentação de documentos pessoais, incluindo o CPF. Se o CPF estiver “Pendente de Regularização”, ela pode ter dificuldades para emitir um passaporte.
Entre em contato conosco através do nosso Whatsapp no botão abaixo.
Entre em contato conosco através do nosso Whatsapp no botão abaixo.
Empresários que precisam prestar contas anualmente a Receita Federal podem aproveitar nossos serviços para garantir a precisão e eficiência na Declaração de imposto de Renda.
Qualquer pessoa obrigada a fazer a entrega da Declaração de Imposto de Renda pela primeira vez e se sente despreparada para o processo.
Pessoa física onde o seu CPF foi bloqueado por falta de entrega da Declaração de Imposto de Renda ou por qualquer outro motivo.
Investidores que fizeram suas operações na bolsa ou que já recebem rendimentos de ações, títulos públicos, imóveis ou outros tipos de investimentos.
Contribuintes que buscam aumentar o valor de sua restituição na conformidade fiscal, evitando multas por atraso ou erros. E ficar tranquilo com sua situação na receita federal.
Na hora de declarar o Imposto de Renda é muito importante estar atento aos documentos necessários. Os principais são:
– Nomes do titular e dependentes;
– Endereço;
– CPF do titular e dependentes;
– Certidão de Nascimento para dependentes crianças;
– Comprovante de renda previdenciária (aposentados e pensionistas);
– Declaração do ano anterior;
– Recibos de despesas com saúde;
– Documentos de compra e venda de bens;
– Prestações e mensalidade de educação;
– Papéis de doações, consórcios, empréstimos e heranças;
– Guia para cálculo de IR
– IPTU;
– Registro de inscrição no órgão público e registro no cartório de Imóveis;
– Renavam.
Não, a menos que se enquadre nas hipóteses previstas para entrega obrigatória. Não é a condição de titular ou sócio de empresa, por si só, que obriga à apresentação de Declaração de Ajuste Anual.
– Cônjuge ou companheiro de união estável;
– Filhos e enteados de até 21 anos, ou de qualquer idade se forem incapacitados para trabalhar, ou até 24 se estiverem cursando o ensino superior;
– Irmãos, netos, bisnetos e outros menores, de até 21 anos, desde que o titular tenha a guarda judicial;
– Pais, avós e bisavós, desde que tenham recebido rendimentos, tributáveis ou não;
– Sogros podem entrar na declaração, mas somente se o cônjuge for dependente;
– Menores de 16 anos;
– Dependentes do cônjuge;
– Filhos casados ou em união estável e cônjuge;
– Dependentes que não moram no Brasil mas que se encaixam nos critérios acima;
– Ex-cônjuge e filhos que recebem pensão alimentícia.
Incluir dependentes na declaração pode garantir a redução de até R$ 2.275,08 no imposto a ser pago, mas, é preciso avaliar se vale a pena incluir ou não.
Se o dependente tiver em seu nome muitos bens tributáveis, o titular pode ter que pagar mais impostos. Por outro lado, se o dependente tiver gastos que podem ser deduzidos, o valor do imposto a pagar pode diminuir.
Mas é preciso ter cuidado! A inclusão de um dependente só pode ser feita em uma única declaração de imposto de renda. No caso de pais separados, o filho só poderá ser dependente na declaração de apenas um dos dois.
O Imposto de Renda garante que sejam deduzidos gastos relacionados à educação, saúde, doações, pensão, previdência privada e com dependentes, como:
– Consultas particulares com médicos e hospitais;
– Cirurgias plásticas relacionadas à saúde;
– Tratamentos dentários (exceto clareamento dental);
– Fisioterapia;
– Tratamentos psicológicos e psiquiátricos;
– Exames;
– Tratamento de saúde no exterior;
– Plano de saúde;
– Próteses e despesas com cadeira de rodas.
– Educação infantil (creches e pré-escolas);
– Ensino fundamental;
– Ensino médio;
– Educação superior (graduação, pós-graduação mestrado, doutorado e especialização);
– Educação profissional (ensino técnico e tecnológico)
A Restituição do IR ocorre quando a pessoa paga mais imposto do que deveria. Nesse caso, a pessoa terá direito a receber de volta valores que pagou a mais à Receita Federal.
Não é obrigatório ter um contador para fazer a declaração do Imposto de Renda, porém, ter um contador especializado pode trazer inúmeros benefícios. O contador é capacitado para identificar deduções e créditos fiscais que você pode ter direito, além de garantir a correção e precisão da sua declaração, evitando possíveis problemas com a Receita Federal. Além disso, o contador pode otimizar o seu tempo, tornando o processo de declaração mais rápido e eficiente. Portanto, ter um contador para preencher a sua declaração do Imposto de Renda é uma escolha sensata e pode ser muito benéfica para a sua situação financeira.
Nosso Horário é de Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00. Mas você poderá enviar mensagens em qualquer horário que retornaremos assim que possível dentro do horário descrito acima.
Não. Trabalhamos apenas com pagamento adiantado no boleto ou pix. Caso queira cancelar, entre em contato com sua instituição financeira.